08 março, 2007

O dia de hoje sob os olhos do Gigante

Então que hoje é dia 08/03, Dia Internacional da Mulher. Ouvi no rádio hoje de manhã, vindo trabalhar, o locutor dizendo algo como "parabéns pelas suas conquistas, que infelizmente não foram tantas". Porra, como assim? Infeliz o coitado, no mínimo.
 
Mas pra mim, o caso é que esse papo de dia da mulher não devia existir. Por que? (é agora que vai ter uma par de babaca que já vai falar mal sem terminar de ler o post)
Porque sim, oras. Pensa bem: se o ser humano fosse decente, não tinha que ter essa coisa de a mulher ter que provar seu valor, ou provar que também é capaz das coisas. Mulher não é gente também? Então, se somos todos iguais, não tem razão pra alarde. Certo?
 
Bom, eu já me liguei que o que eu quero é utópico. Então, deixa o dia da mulher como está, e que este dia sirva pra que aquela mulher que é oprimida por um homem ou por outra mulher possa se levantar e saber que ela é, como todos nós, um ser humano que merece respeito e dignidade.
 
---
 
Aproveitando, hoje é o dia em que o presidente Bush chega ao Brasil, pra conversar com o Lula sobre álcool (hahahaha, piada pronta!). Eu trabalho próximo à Marginal Pinheiros, onde o mentecapto vai ficar hospedado. Pois bem: ruas serão fechadas, numa das regiões mais complicadas da Zona Sul de SP, afetando a cidade INTEIRA! E isso porque o cretino vem pra cá passar 48 horas.
 
Alguém fala pra esse SICOFANTA passear de helicóptero e não me aporrinhar?
 
Tirando a minha raiva pessoal, teve gente desalojada dos seus barracos, que haviam construído irregularmente na calçada, reconheço, só porque o CRETINO poderia passar pela rua na qual a moradia improvisada se localizava. Agora, sabe pra onde essas pessoas vão? LUGAR NENHUM. Exatamente, assim como o dono do barraco que ficava atrás do estacionamento do Hilton, essas pessoas foram jogadas na rua, sob a promessa de ter algum lugar pra ir.
 
Pois é: marketing de que o Brasil não tem morador de rua em área de luxo, é isso? Sei lá, não sei mais o que pensar. Sei que eu vou separar um pacote de bolacha, uma aguinha gelada, um suco, porque amanhã eu vou enfrentar umas 3 horas de transito pra chegar aqui. A volta? Essa eu nem sei como...

Nenhum comentário: