22 março, 2007

Amizades vêm de onde? (1)

Pra variar, andanças mil pelos blogs e jornais online de manhã, antes do batente. Cheguei ao post "Filosofia Barata" do  blog da Rosana Hermann, jornalista das antigas, acho que bloga desde que o mundo dos blogs é mundo.

O post, em um certo tom de humor característico dela, diz o seguinte:

"O ser humano gosta tanto de quem elogia seus ídolos quanto de quem critica seus desafetos. Algumas amizades são fundamentadas em inimigos comuns."

Primeiro que eu concordo com a frase, realmente o ser humano age desta forma. Agora pergunto: não é assim que os relacionamentos de amizade entre as pessoas começa?

Quero dizer, não falando mal ou elogiando alguém necessariamente, mas através de interesses comuns, revelados por alguns comentários ou até algumas atitudes que geram simpatia numa outra pessoa.

Não acho que amizades devem ser fundamentadas nisso, afinal, opiniões mudam, e o "inimigo" de hoje pode ser o "aliado" de amanhã, e vice versa. Mas que realmente acaba influenciando, ahn sim, influencia.

Aproveita que leu isso e vai ler o blog dela, se ainda não conhece! E se conhece, volta lá que ela tá falando de tudo que é assunto legal dentro de acontecimentos recentes.

Nenhum comentário: