01 março, 2007

Breve lição de responsabilidade

Lendo a Folha hoje, vi uma matéria sobre um assalto ocorrido na agência do banco Itaú na Av. Morumbi, que resultou em troca de tiros.
Pois bem: pensava eu que os tiros haviam sido trocados entre Polícia e bandidos, mas lendo o blog do Duílio (na mesma Folha), acabei descobrindo que a troca de tiros ocorreu entre bandidos e seguranças de um bingo que se localiza de frente ao banco assaltado.
 
Pois bem: neste tiroreio, uma garota de 13 anos acabou atingida por um disparo, que danificou seus rins e medula, correndo o risco de ficar paraplégica.
 
Onde entra a responsabilidade na coisa? No exato momento em que os seguranças do bingo, armados (eles lá têm porte de arma pra isso?), resolveram agir como a lei e atirar contra os assaltantes.
 
Pergunto: de onde partiu o disparo que pode ter vinculado pelo resto da vida uma menina a uma cadeira de rodas? Mesmo que tenha sido da arma de um dos bandidos, será que este disparo vil teria sido efetuado se os seguranças do bingo tivessem se atido a chamar a polícia?
 
Uma resposta não vai devolver o pleno gozo da juventude a uma criança, mas talvez, ajude a prevenir que isso ocorra novamente.

Nenhum comentário: