15 março, 2007

Blindness

Recebi este link por e-mail do Erick, falando sobre a adaptação para o cinema de "O ensaio sobre a cegueira", de José Saramago.
 
Especial, pra mim, esse filme estar em desenvolvimento: estou gostando bastante da história (ainda estou lendo, 11 anos atrasado), lendo o livro que ganhei do Erick mesmo, irmão o cara.
 
Vai ser dirigido pelo Fernando Meirelles, tão festejado cineasta brasileiro, e, de acordo com a notícia, pode ter Daniel Craig envolvido como ator principal.
 
Só achei meio estranho um cara assim, bombadinho, todo James Bond, pra esse filme. Afinal, eu sempre imaginei o oftalmologista do livro como um senhor de seus quarenta e poucos anos, talvez meio gordinho, mas a típica pessoa que te inspira conifança (pelo menos até onde li no livro).
 
Será mesmo que ele vai fazer o papel do doutor? Fiquei apreensivo agora, mas vamos ver... Aliás, Julianne Moore, que já foi Clarice Starling (Hello, Clarice!), contracenará com ele. Tomara que a coisa seja realmente bem adaptada.
 
 

Nenhum comentário: