07 maio, 2007

Virada virou tumulto

Vendo um pouquinho de tv ontem enquanto jantava, vi que a virada cultural acabou virando tumulto durante o show dos Racionais (o nome não combina com o fato...), em um dos vários palcos montados para o evento.
 
O Fantástico deu que o tumulto começou por causa da tentativa por parte de alguns espectadores em subir nas sacadas da região para acompanhar o show. Disse também que a polícia pediu para que descessem, mas não foi atendida, gerando assim as ações violentas contra os presentes no local.
 
O que me enoja é ver o comportamento do brasileiro nesse tipo de evento: um mega show gratuito, pra todos os gostos, e as pessoas não sabem aproveitar sem causar arruaça. Até carro queimado teve.
 
Não estou justificando o comportamento da polícia, sei que a coisa não pode ser na base da porrada sempre. Mas muitas vezes, acaba sendo impossível conter um tumulto de tal ordem sem algum tipo de demonstração de força.
 
Fora que, lendo o Blog da Soninha hoje, os relatos dela em relação ao lixo jogado no chão e ao mal uso das vias como latrinas acabaram por ter me deixado feliz por ter desistido de ir à Virada.
 
Quem sabe um dia a coisa fica boa aqui, né? Falta só o povo se educar...

Nenhum comentário: