14 maio, 2007

Sabadão contra o frio

Mais uma segunda brava se inicia, desta vez com algum sentido de ter usado o fim de semana pra algo bom: No sábado foi realizada a Campanha do Agasalho 2007, este ano, através de uma parceria entre Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Movimento Escoteiro.
 
Meu grupo ficou encarregado de uma fatia da cidade, principalmente dos bairros ao redor de nossa sede. Contando que nossas equipes de coleta eram de crianças entre 11 e 17 anos, era um trabalho bem difícil de ser executado. Porém, não impossível.
 
Éramos aproximadamente 25 pessoas andando pelo bairro fazendo a coleta, além de mais ou menos mais 10 fazendo o trabalho de separação e contagem, para o envio correto à prefeitura. Ainda bem que fomos abençoados com um tempo ensolarado, ao contrário das constantes chuvas e tempo fechado que ocorreram nos dias anteriores ao evento.
 
Pois bem: passamos o dia todo, das 8:30 da manhã às 16:00 na arrecadação e, depois de toda essa andança, fomos ao Pavilhão Vera Cruz finalizar a pesagem e separação das roupas, de onde seguimos para o Distrito Escoteiro de São Bernardo do Campo para a separação e carregamento das peruas que levariam a comida para as entidades assistenciais da região. Este último trabalho foi até as 22:00.
 
Ótima experiência, tudo feito com muita alegria e disposição, muitas fotos, que podem acabar parando por aqui. Quem sabe?
 
E você? Já viu o frio que faz lá fora? Se lembra daquela blusa que não te serve mais, ou já não está na moda? E aquela calça que já não abotoa, depois do almoço do dia das mães?
 
Doe a quem precisa, faça o inverno que alguém um pouco menos frio, na pele e no coração.
 
 

Nenhum comentário: