09 maio, 2007

Coisas da mãe da gente...

Pois bem, dia das mães chegando e eu, como não podia deixar de ser,
resolvi escrever alguma cretinice sobre isso.

Fico vendo as manias da minha mãe em casa. É só eu ameaçar sair de
casa, e lá tá a velhota: "- Filho, tá frio. Pegou blusa?".

Ela sabe, de cor e salteado, que eu tenho a minha mochila no carro com
blusa e tudo mais que preciso pra não me dar mal. A resposta é sempre
a mesma: "- Tá no carro, mãe!". Adianta? rs...

Mesma coisa é com comida: não dá pra deixar o filhote sair de casa sem
comer. Mesmo que eu esteja saindo pra jantar, tem sempre a pergunta:
"- Comeu, filho?".

Mas o que seria da gente sem a mãe assim, no pé, o tempo todo
perguntando e tentando cuidar dos filhinhos que já não são mais bebês?

Minha mãe passa o tempo todo me dando bronca. Porque minhas coisas
estão zoneadas, fora de lugar, ou meu carro é que está sujo, ou ainda,
porque eu chego tarde em casa (ou cedo, depende do referencial...).

Acho que a verdade é que não seríamos nada do que somos hoje sem essas
pentelhações maternas. Temos mesmo é que agradecer...

Mas mãe, só um pouquinho, alivia a minha barra, vai? Deixa minha zona
em paz! rs...

(Post dedicado a todas as mães que possam vir a passar por aqui. Feliz
dia das Mães!)

Nenhum comentário: