31 julho, 2007

Me liga!

No mínimo esquisito isso: acabo de receber um SMS da operadora de telefonia celular da qual sou cliente fazendo propaganda do serviço "Me liga". Já começa por aí, odeio propaganda. Principalmente quando interrompe a música que eu estou ouvindo.
Como se isso não bastasse, o serviço oferecido é o que se chama de "desculpa esfarrapada" para sair de alguma conversa: você manda um SMS para o número apontado na mensagem e recebe, logo em seguida, uma chamada com uma gravação, pelo valor de 95 centavos.
Acho isso até inteligente, uma boa forma de explorar as pessoas que não sabem fugir dos chatos por aí. Mas também vejo aí um incentivo a certos momentos de hipocrisia e falsidade da sociedade brasileira. Se for ver bem, não precisamos mais saber lidar com as pessoas, basta usar esse artifício de fuga e pronto, aquela pessoa com quem você não queria encontrar aparece e você já tem como fugir.

Nenhum comentário: