13 abril, 2007

Sexta-feira 13, superstições à toda?

Isso mesmo, hoje é a tal famosíssima data mais odiada, ou adorada, não sei, pelos supersticiosos: a tenebrosa sexta-feira 13!
 
Eu pensei agora em por aqui o motivo de temor por esse dia tão comum, mas não estou com ânimo pra fuçar na grande rede.
 
De qualquer forma, os maiores absurdos saem da toca hoje, quando aquela superstiçãozinha que as pessoas têm se demonstram em seus atos. Vale tudo, desde santinho na carteira, carro benzido, até evitar passar embaixo de escadarias, cores, uma infinidade de coisas.
 
O mais curioso, pra não dizer triste, foi um programa de TV que veiculou ontem uma entrevista com uma "sensitiva" que recomendou em cadeia nacional que as pessoas se livrassem dos gatos pretos, especialmente os de olhos amarelos, pois estes são objetos de magia negra.
 
Agora, me digam: o tadinho do bichinho tem algo a ver com a superstição da mulher? E a responsabilidade de dizer isso no ar, pra uma população como a nossa que, muitas vezes, acaba por não ter um grande discernimento das coisas e age impulsionada pelas palavras "daquela mulher que estava na televisão".
 
É a tal cultura que reza que se uma pessoa está num programa de TV, ela deve saber do que está falando, deve ser importante...

Nenhum comentário: