28 fevereiro, 2007

Misturando tudo...

Mais uma vez, fuçando pelos jornais do dia, hoje um pouquinho mais tarde, achei uma matéria no Diário do Grande ABC Online - o DOL - falando sobre a transformação de obras clássicas da literatura brasileira para os quadrinhos.
 
Reconheço que isso seria ótimo pra abrsorção de histórias tão importantes na nossa cultura, mas que pode acabar um pouco com os recursos de linguagem tão marcantes para algumas épocas. Mera opinião, sem ver o resultado final, o qual eu pretendo conferir.
 
Mas não é bem esse o assunto que eu gostaria de abordar neste tópico, mas sim, a atrocidade cometida pela jornalista Carla Navarrete, responsável pela notícia. Segue trecho do texto:
 
"...Ou de outras obras nacionais como "O Alienista" e "Memórias Póstumas de um Sargento das Milícias"..."
 
Quem já enfrentou o 2o grau, os grandes vestibulares ou simplesmente gosta de ler deve se lembrar que, na verdade, os livros se chamam "Memórias Póstumas de Brás Cubas", do célebre Machado de Assis e "Memórias de um Sargento de Milícias" de Manuel Antônio de Almeida, condensados em uma só obra pela jornalista citada há pouco.
 
Eu só fico intrigado com o trabalho de pesquisa feito pelas pessoas que escrevem para publicações online: será que ele existe?

Um comentário:

Bira disse...

Oi! Eu que desenhei Memórias de um Sargento de Milícias, se quiser ver um pouco do trabalho, cheque os posts de uma semana atrás do meu fotolog
http://www.fotolog.com/biradantas
Valeu!