23 outubro, 2006

Eleições 2006 - Decisão à vista!

Reta final de eleições, ainda nada de se descobrir de onde veio o dinheiro do tal dossiê. Nada de se prender o(s) culpado(s), como sempre.
 
No próximo domingo, voltamos às urnas pra decidir essa pendenga. Pelo que vejo, mais quatro anos com o barba.
 
Não sei, mas acho no mínimo ridículo um presidente se vangloriar por não ter nem a quarta série do extinto "primeiro grau" num país em que sabemos que uma das raízes de tanta desigualdade social é justamente a péssima educação que temos.
 
Bom, pensei em anular. Mas vai adiantar de alguma coisa? Pelo que vi, aquele sistema dos 50% + 1 votos nulos não funciona muito bem. E outra, nesse país onde ainda se compra voto com dentadura e camiseta, será que realmente isso daria certo?
 
Em tempo, fechamos com a frase engraçadinha que eu ouvi hoje:
"Domingo, é lula no almoço e, de tarde, Alckoemim..."
Pescaram?
 
Tá, péssima!
 

4 comentários:

Renata Giugliani dos Santos disse...

O mais interessante é que, se vc parar para perguntar NINGUÉM vao votar no Lula, é um ou outro que fala, o resto repudia a idéia de mais 4 anos. No entanto, nosso excelentíssimo está na frente nas pesquisas...quanta balela!
Eita povinho burro!!!

Ei, meu blog tá atualizado!
Beijocas

Renata Giugliani dos Santos disse...

ops...ninguém VAI VOTAR...pelo amor de Deus, sem assassinar a língua! rs

Erick disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

que horrível

Erick disse...

Mas agora, falando sério:

1) o que tem nesse dossíê? não interessa saber, só de onde veio a grana? Então vamos fazer um acordo: em rede nacional, o Lula fala de onde veio a grana e o Alckmin lê o dossiê!

2) o problema da educação, no Brasil, é que aqui o saber não vale de nada. Então fica bonito dizer que não tem um nível escolar um pouco mais avançado para se identificar com o resto da população. E dá-lhe uma pseudo-polarização entre "elite escolarizada" e "povo sem oportunidade" que, pasme, vai decidir a eleição. Eu não vi, nesse ano, nenhuma proposta bem estruturada de governo partindo de nenhum dos lados.

3) Anular não é a solução. O esquema é fazer o voto útil, escolhendo o menos pior. Já que vai doer mesmo...

O problema é, como eu sempre digo, estrutural, vem de muito tempo.