01 novembro, 2006

A Arte do Xaveco

Dia!
 
Na minha leitura virtual matinal de hoje, me deparei com um artigo no Diário do Grande ABC (www.dgabc.com.br) apontando para o livro homônimo deste post, a meu ver, mais uma reciclagem de um tema bem antigo.
Como o próprio artigo cita, Shopenhauer já apontava que o ser humano chega a um ponto onde existe a necessidade de encontrar um par, uma necessidade orgânica, biológica. Mas é exatamente este o público que compra este livro? Acho que não.
Acho que quem compra este livro é aquele homem (sim, o livro tem uma tarja que o proíbe para mulheres) que assiste aos filmes de Hollywood, onde um cara de barba mal feita, despojado, mal olha para as meninas e elas já caem de amores por ele, imaginando que com um manual vai ter esse sucesso todo.
Particularmente, concordo com algumas das "dicas" dadas pelos autores no artigo, como "esteja pronto para falar de qualquer assunto" e "não tema levar um não". Esses são preceitos básicos pra qualquer pessoa que queria iniciar um relacionamento com outra, seja ele de amizade, romântico, ou uma mera conversa na fila do banco, pra matar o tempo.
Assim, acho eu que, mais uma vez, alguém tenta explorar um nicho que sempre dá dinheiro: a insegurança do ser humano.
 
Dica do Gigante: seja você mesmo, sempre. Ao invés de atrair qualquer tipo de pessoa, passará a atrair somente pessoas realmente com uma forma de pensar próxima à sua. E é aí onde mora a felicidade em um relacionamento.

Nenhum comentário: