24 agosto, 2007

O Fenômeno da Mega Sena

Bom, vamos falar sobre mega sena, afinal, o Inagaki falou e lá sempre dá Ibope, vamos ver se aparece gente aqui também, rs...

Sábado tem o sorteio das 6 dezenas multimilionárias, depois de 7 semanas acumulando o prêmio, a expetativa é grande. 40 milhões de reais pra quem acertar os seis números sozinho.

Interessante é como o povo deposita as esperanças de mudar a vida completamente pagando míseros R$ 1,50. A expectativa em torno do "dinheiro fácil" se torna quase comoção nacional. É só olhar a fila das lotéricas: na sexta feira, último dia das apostas, chega a dobrar a esquina. Parece até que transferiram a marcação das consultas do SUS pra lotérica da esquina.

Paro pra pensar o que eu faço se eu ganho uma bolada dessas. Imagina só, eu com 40 milhões no bolso, da noite pro dia?

Ahn, acho que começaria comprando uma casa, um carro mais legal, mas bem simples. Um Clio Hi-Flex 1.6 top de linha. Pequeno, discreto, mas ainda assim, fortinho.

Acho que ia me acabar numa loja de eletrônicos. TV, som, tudo top do top. Escolheria ainda uma bela câmera digital.

Fazendo as contas, pensando, vi que tudo o que quero agora dá pra ser resolvido com menos de 1 milhão. Então, se ganho 40, o que fazer com os outros 39?

Por isso falo: só 3 milhões já tá bom. O primeiro, gasto nas compras, ajeito a vida, e sobra. O segundo, viajar. O terceiro, investimento pra viver de renda. Aí tiro a vida pra estudar e fazer meu escotismo.

Interessante como o ser humano, quando se trata de dinheiro, não sabe querer só o suficiente. Tem que querer sempre mais... Por que não querer ganhar os 40, ficar com 5 e distribuir 35 entre instituições? Ou montar uma nova, aos moldes de um GRAAC por exemplo?

É a tal da ganância, né?

Nenhum comentário: