29 agosto, 2013

Significados e Sentidos...

A poesia não tem um comprometimento com os fatos, mas sim, com a beleza e a emoção que os envolve. É narrar com o coração o que se vê com os olhos da alma, arredondando cantos como quem constrói um móvel para um quarto de criança. Depois, pinta-se com cores vivas e, mesmo que essas brilhem, suas gavetas e portas podem esconder desde as mais doces brincadeiras aos mais antigos temores infantis.

 Cozinhar é o que sobrou explicitamente na vida moderna do romantismo alquímico de misturar o que o mundo nos dá com o amor que trazemos dentro da gente. É transformar a obra de Deus oriunda da terra, em cheiros, aromas e sabores. É transformar uma vida em alimento para outra, suprindo não só a necessidade nutricional de um ser, mas também, o preenchendo de bons sentimentos e amor.
Cozinhar é exercer a alquimia, que apesar da modernidade, ainda se conserva a mesma, sob os preceitos de Lavoisier: nada se cria, tudo se transforma. Que seja, então, a fusão de texturas, cheiros, aromas e amores com a intenção de preencher que se quer bem de amor e compaixão.

Nenhum comentário: