28 março, 2013

Comissão de Ética, Direitos Humanos e Minoria: de "esquecida" a "notória"

Essa polêmica toda da escolha de um pastor homofóbico e racista (de acordo com declarações do mesmo no Twitter) é válida, mas vamos tentar explorar por que ela aconteceu?

Ouvindo à Band News ontem, minha atenção foi chamada por uma colunista que explicou a questão toda: a pasta, por não dar visibilidade (até então) e nenhuma projeção que gerasse votos, nenhum partido a queria. E foi aí que o PSC se não me engano viu a oportunidade e nomeou Marcos Feliciano para a pasta.

Agora, reflita comigo: de quem é a culpa deste ser desprovido de qualquer capacidade para o assunto estar conduzindo a pasta?

É NOSSA. Sim!

É nossa que elegemos, em primeiro lugar, um crápula como ele. Em segundo lugar, é nossa porque elegemos outros crápulas que dividem o poder de forma que este se torne uma espécie de vitrine ou "poupança de votos", pra que se perpetuem na mamata que é a vida parlamentar no Brasil hoje.

Ou seja: não adianta reclamar, ficar fazendo gritaria em Rede Social e achar lindo Chico Buarque e outros baluartes da (falida) cultura brasileira fazendo campanha. Eduque seus filhos e corra atrás dos seus direitos de maneira EFETIVA, pra que tenhamos a esperança de, ao menos, termos menos filhos da puta eleitos no país.

Nenhum comentário: