04 janeiro, 2013

A história pode ser cíclica

Para você, que já pensou muito em Fibonacci, já saturou de pensar na "Teoria do Astronauta", já se pegou pensando em "Eram os deuses astronautas" (E. Von Daniken), veja este artigo:

http://meiobit.com/113890/o-marte-que-foi-ou-o-marte-que-ser/

Nada mais nada menos do que temos a tecnologia necessária para, em teoria, transformar Marte em uma 2a Terra. Quantas vezes a ficção científica não explorou o tema? O texto inclusive faz alusão a um célebre filme que tem uma chave capaz de liberar o trabalho de reatores que, estes, são responsáveis por criar uma atmosfera respirável para a colônia humana em Marte.

Agora, depois de todo o embasamento científico, pergunto: já parou pra pensar que a Terra pode ter sido a cobaia deste processo a partir de uma outra civilização? Quantas evidências já encontramos de que temos culturas milenares interligadas pelo globo, separadas por milhares de quilômetros? Isso tudo sem falar das ruínas subaquáticas inexplicáveis e as constantes referências históricas a máquinas voadoras, mais de 10 séculos antes do homem ser sequer capaz de imaginar uma máquina que replicasse os pássaros.

Fica aí um bom exercício de imaginação pra quem quiser escrever um conto com algum embasamento científico: a raça humana, depois de ser capaz de recriar um ambiente que replique a Terra em Marte, vai descobrir exatamente o que sobre si mesma? Que é uma espécie cigana, vagando pelo universo através dos milênios?

Nenhum comentário: