08 setembro, 2011

"Correntes" do FB: respeito às mulheres?

Analisemos o texto abaixo, que circula nos murais do Facebook:

• Quando você gritar com sua mulher, há um outro homem que a deseja para sussurrar baixinho em seu ouvido.
• Enquanto você humilha, ofende e insulta, há um homem lembrando-lhe o quão maravilhosa que ela é.
• Enquanto você a machuca, há um homem pensando que poderia fazer amor com ela.
• Enquanto você a faz chorar, há um homem roubando sorrisos dela...
Poste em seu mural se você é contra QUALQUER tipo de desrespeito as mulheres


Só eu acho isso cretino? Veja bem, apesar de parecer um protesto feminista, em prol de cavalheiros também, é algo que a meu ver vai contra a visão de mulher inteligente.
Veja: apela pra culpa do cara ou pro medo dele em perder a companheira e diz que é contra o desrespeito às mulheres...

Meninas, vejam bem o que eu acho: se o cara não te respeita, não demonstra carinho, talvez seja hora de você deixar essa pessoa e procurar alguém que tenha, de verdade, a ver com você e queira estar contigo...

Você aí, do outro lado, o que acha?

Um comentário:

Mafalda Maya disse...

Acho raso, claro. Como quase todos os textos do tipo.
É fato que em média os homens não se dão mto ao trabalho de tratar bem as mulheres (note q disse "tratar bem" e não paparicar, q não coisas diferentes). Mas é aquela coisa, levantou a mão (ou a voz) pra mim, eu saio andando e acabou. Nada justifica tratar mal outra pessoa, mas nada justifica PERMITIR ser mal tratado(a)!