29 setembro, 2010

Eleições 2010 - Tá quase na metade!

Acabei de ler no Twitter o seguinte post:

"@
bomdiaporque: Pra votar na Dilma basta ser babaca. No Serra, basta ser mau-caráter. Na Marina ou no Plínio, basta ser iludido."

Questiono: vai votar em quem então? Vai cruzar os braços e esperar que o mundo pare? Ou vai votar no Tiririca e se sentir "o contestador"?
A questão é que falar mal todo mundo pode falar. Agora, que alternativas oferecemos?

(...)

Um promotor ameaçou pedir um ditado e um teste de leitura pro Tiririca ainda nessa semana, mas não vi até agora o resultado. Sai mesmo ou será que fica no papel e crápulas PTistas serão eleitos com base nesse "voto de protesto". Tiririca precisa de 200.000 votos pra se eleger. As pesquisas apontam que ele tem 900.000 intenções de votos. Se todas se concretizarem, é o suficiente pra ele levar mais 3 bandidos com ele pro poder. E o brasileiro, o que faz? Reclama. Alguém viu aí alguma sugestão do tipo "não vote no Tiririca que ele é fachada, vote no X que tem boa avaliação do último mandato e é ficha limpa"?

(...)

Domingão é a botação. Sim, botação, porque é quando definimos quem vai botar no nosso c* por 4 anos. Agora o ilustríssimo PT entrou com um pedido pra que não sejam necessários os 2 documentos pra votar, como foi alardeado nos jornais e na TV, já que em muitas regiões do país houveram tragédias como enchentes, que levaram mais de 300.000 pessoas a ficar sem documentos. Pergunto: porque esse interesse repentino do PT nessa mudança? Oras, se a massa pobre, que vota no Lula de uma maneira geral, for impedida de votar, como fica a candidatura da Dilma?

E o circo continua... Domingão, cuidado com que palhaço você escolhe. Afinal, eles fazem o espetáculo e você é quem vai ficar mais quatro anos parecendo mágico: tirando coelho da cartola pra conseguir sobreviver, pagando impostos altíssimos e trancado nos engarrafamentos...

Nenhum comentário: