20 maio, 2009

O caso Maísa: o foco está no ponto errado!

Abri meu Twitter hoje, fui lá ver o que o Tas andava dizendo. Faz bem dar uma sapeada no que o cara fala.
Encontrei este link para uma matéria do jornal O Dia, que aponta que o Ministério Público está investigando a pequena Maísa.
Caaaalma! A pequenina não está sendo acusada de sonegação de impostos ou mesmo de alguma falcatrua pra por a mão na bufunfa do Seu Sílvio. O MP quer saber se a menina anda sendo humilhada na TV, no exercício do seu trabalho. Se comprovado que sim, ela pode perder a licença pra trabalhar.

Bom, pra quem viu os 2 vídeos que circulam na net em que a garota chora à beira do pânico, não acho que restem muitas dúvidas. O Seu Sílvio perdeu completamente a noção, seja pela caduquice dos seus 80 anos, seja pelo IBOPE, e resolveu infernizar a menina até que o ridículo acontecesse.

Mas o intuito do post não é esse. A pergunta a ser levantada é: Todo este estardalhaço, esse bando de gente reclamando de a menina ser maltratada, a discussão em torno da perda da juventude não poderia ter sido evitado pelos pais que, ao usarem de bom senso, poderiam ter evitado que uma criança que mal sabe ler e escrever fosse exposta a tamanho stress e pressão?

Não justificando o Sílvio Santos, mas tudo poderia ter tido outro rumo. É assim com o caso de Drew Barrymore, Simony, e muitas outras estrelas mirins que passaram péssimos momentos pela vontade dos pais em incentivar o tal "talento infantil".

Melhor pensar mais na educação de nossos filhos...

Um comentário:

Kizoza disse...

Parece q tenho um irmão no quase anonimato rs... qdo leio o q vc escreve parece q fui eu mesma q escrevi.

Educação vem de casa.

Fato q aconteceu há pouco tempo: a dondoca com seu filho de uns 5 anos ficou indignada pq a professora não deu uma estrelinha pro seu filho. O motivo? A professora avisou que só ganharia estrelinha quem fizesse lição. E o menino não fez, logo, não ganhou seu prêmio. A mãe escreveu uma carta mal educada dizendo q era absurdo, q estavam humilhando seu filho e ainda lembrou a professora q quem pagava seu salário era ela.

Brasilzão.