17 setembro, 2008

Lições da vida

Depois da mídia avacalhar com os atletas nas Olimpíadas de Pequim, na China, a mesma mídia agora festeja o desempenho dos atletas paraolímpicos.

Neste link, um resumo geral de como foram os jogos para o Brasil dos atletas chamados deficientes: 47 medalhas no total, 9° lugar na classificação geral, contra um desempenho pífio dos atletas tidos como "normais".

Esses atletas, os paraatletas (existe isso?), são um exemplo de superação para qualquer um: além de lidarem com cidades sem adaptação às suas deficiências ou qualquer tipo de infraestrutura para melhorar sua vida, ainda vencem preconceitos e demonstram que pode ir muito além do esperado mostrando toda a sua força numa competição esportiva de impacto mundial.

Parabéns a todos os que se esforçaram para estar lá, na China. Aos que ganharam medalha, aos que não ganharam medalha mas, principalmente, a todos aqueles que se esforçam no esporte, no trabalho e na vida diária para vencer barreiras e limitações, para conquistar o degrau mais alto do pódio. Deficientes ou não.

E você, todo bonitinho, forte, levanta a bunda da cadeira e vai fazer algo de bom pro mundo! Falta de exemplo você não pode alegar...

Nenhum comentário: