28 dezembro, 2007

Festas de Fim de Ano

Deixa eu escrever um pouco sobre Natal e Reveillon, as tão esperadas festas do fim de todos os anos, que tanto rendem ao comércio e ao turismo mundial: odeio.

Sim, acho chato e explico: hipocrisia exacerbada, aquela mala que mal te deu bom dia no escritório o ano todo vem cheia de nove horas dizendo que te adora, que te deseja "tudo de bom", prosperidade e que o papai noel seja bem gordo...

PÁRA! PÁRA TUDO!

Primeiro: Papai noel é LENDA. LEN-DA! Coisa que inventaram pra ganhar dinheiro em cima de vocês, se não perceberam. E por que diabos o coitado tem que ser gordinho? Olha a analogia preconceituosa! (Sem contar o papo da rena do nariz vermelho...)
Fora o papo da neve nos trópicos... Ahn, não força a amizade!

Segundo: Ser bonzinho 1 dia no ano, depois de causar o ano todo, ignorar as injustiças sociais, desrespeitar todo mundo e ser um porco inveterado não vai te levar pro céu. Nem limpar a sua barra com o tal JC, se é isso que você espera.

Terceiro: E a parcela da população que não é cristã? Os budistas? Os hare krishnas? Judeus? A tevê e a mídia em geral bombardeia massivamente todo mundo com propaganda voltada pra uma maioria, sem respeito algum ao restante da população que, como todos, tem direito de ter uma crença religiosa e a manifestar. Mas imagina a tv passando algo como "Feliz Channukah" (é assim que escreve?) na época do feriado judeu? Ou alguma alusão às comemorações budistas? (conheço NADA. Cadê a Soninha?)

Pois é. Eu já não tenho esperança que mude... Deveria?

17 dezembro, 2007

Sobre reclamar sem agir

Eu não sei a razão, mas a demonstração explícita da mediocridade, da limitação do ser humano, me deixa prostituto da vida.
Sabe aquela pessoa que se esforça pra desempenhar única e exclusivamente o que a descrição da sua função aponta e vive dizendo "ahn, mas isso não é minha obrigação"? Pois é, esse tipinho me enerva.

Mas sabe o que é mais curioso? É a capacidade deste tipo de ser em reclamar que quer mudar de vida, que quer crescer... Mas vai crescer como, e para onde, se não é capaz de vencer as próprias limitações impostas pelo "horacismo" que pratica?

Eu sei que é péssimo, mas acabo por ter que classificar as pessoas em dois grupos: o das dispostas a mudar, e estas sim, vencem; e o daquelas fadadas à mesmice, a passar a vida reclamando e vivendo dum subemprego, sem nunca saber até onde poderiam chegar se tivessem, ao menos, tentado vencer.

E de certa forma, essas pessoas até que se poupam muita dor sendo assim. Mas por outro lado, também se poupam do aprendizado.

Ignorance is bliss...

13 dezembro, 2007

INRI Cristo cantando com o Led Zeppelin?


Gente, essa foto de Robert Plant está na capa do Whiplash, para divulgar as matérias sobre o show em Londres. Agora vai, me fala: Não parece o nosso famoso INRI Cristo, folclórico ser que proclama ser a encarnação de JC?

Desventuras linuxistas

Acabei de descolar uma pérola via Blue BusTux de Saia.
Uma série de matérias de uma leiga se aventurando pelo mundo Linux através do Ubuntu.
 
Parece bom, vou tentar acompanhar.

10 dezembro, 2007

Cinema? Blearght!

O que anda acontecendo com os últimos lançamentos do cinema? Ou será que sou eu que não ando dando sorte com as minhas escolhas na telona?
 
Recentemente, fui ver Jogos Mortais IV e digo que não foi lá grandes coisas. Tem sim, uma reviravolta diferente, reconheço. Mas não chega a ser algo maravilhoso, é só legal. =/
 
Depois, foi a vez de A Lenda de Beowulf, que é realmente chato. Chega a um momento em a empolgação de uma batalha acaba se tornando maçante. Nem o corpo escultural de Angelina Jolie, imitado à perfeição pela computação gráfica permite que o filme se salve.
 
E pra acabar, 30 dias de noite. Se bem que esse eu já entrei sabendo que não seria grandes coisas, terror de um tipo que eu não gosto. Aquele de sustos sequenciais...
 
Depois deste retrospecto do último mês, estou com medo de ir assistir a Bee Movie. Nem Jerry Seinfeld está me animando a correr novos riscos...