24 março, 2012

Adeus Chico

É triste que o Chico tenha morrido. A morte de qualquer um querido, da família ou não, é sempre triste.

Mas a vida é um ciclo, e como todos eles, ela também tem sua hora de acabar. É um ciclo que gera um desgaste ao corpo, à mente, às relações... É hora de entender que um ciclo acabou. O corpo de Chico já pedira água, já não respondia ao simples e essencial desejo de respiração. Que dirá às súplicas de milhões de fãs por novas piadas.

Vai Chico. Aprendi o que era humor vendo teus programas, dentre outros como Renato Aragão, Jô Soares e Agildo Ribeiro na TV, quando, sem efeitos, fazias a magia de ser mil pessoas em uma só noite. E eu, criança, sempre duvidava quando minha mãe dizia que era só você.

Mas agora, mundão, chega de lamentar. Deixemos aquele que abriu as portas procurar por novas caras tristes para fazer rir, pra onde quer que tenha ido, enquanto outros tentam, humildemente, serem tão grandes quanto ele. E que nós possamos ter a delicadeza e o respeito de admirar novos artistas e dar-lhes a graça de nossas palmas, nossas risadas e a chance de trilhar o brilhante e enebriante caminho do sucesso.

"O destino do palhaço é, ao enxugar suas lágrimas, procurar novas chances de fazer sorrir." (Pandorf, Renato)

Nenhum comentário: