13 fevereiro, 2012

Maníacos pelo fim

Mais uma noite de análises e captações de inspirações e textos e cá estou eu de volta, pra vomitar tudo para vocês, fiéis leitores. Todos os três.

Estava vendo um pouco de como é o mundo... Note que, se você fala para alguém que está com alguma dificuldade, que está buscando um objetivo e ele demora a chegar, a primeira coisa que se ouve é "calma, no fim, tudo vai dar certo. Se não deu certo, é porque não chegou ao fim ainda"...

Aí você troca de canal na TV, e a próxima propaganda é de algum tipo de previdência privada, seguro de vida, ou alguma tralha que o valha com um slogan do tipo "programe agora o fim da sua vida"... Olha que já existe até uma espécie de "plano de assistência funeral"!

Tudo é em redor do fim? Alguém vem pra esse mundo com o objetivo de morrer logo, de acabar com tudo e esperar um grande vazio depois?

Mesma coisa esse lance todo de 2012. As pessoas se empolgam com essa coisa de apocalipse nuclear, ou aquecimento global, ou tsunamis globais... Olha o padrão aí de novo! É uma mania de querer ver o fim, a destruição de tudo. É quase uma vontade de jogar o brinquedo quebrado fora e pegar um novo na caixa, sem vícios, sem rodinhas tortas ou tinta descascando.

O que há de errado em aproveitar o momento em que vivemos? É quando vejo o pessoal no twitter, 2a feira, 8 da manhã já mandando um "falta muito pra sexta?" que isso mais me afeta... Veja, se você levantou cedo, já encarou o trânsito, chegou ao trabalho e resolve entrar nessa babaquice de praguejar um novo dia, o que você realmente espera da sua semana? Um fim, não é?

É por isso que digo que nós, seres humanos, somos "maníacos pelo fim". Nascemos questionando o como morreremos, somos programados pelo meio para desejar o fim do dia, o fim da semana, o fim do mês... O fim...

Mas e ao deparar com o fim da trilha, com o silêncio da queda das cortinas e o fim da luz... por que o desespero em querer uma nova chance, se a que nos foi dada fora desperdiçada perseguindo o fim?

Nenhum comentário: