01 março, 2011

Vivendo no "menos pior"

Me intriga, sim, ou seria indigna, essa questão do "menos pior".
Como é que alguém sobrevive com essa questão do "tá bom assim" ou "não tem melhor que isso"?

Eu acho que já falei aqui sobre a questão da mediocridade humana, sobre o como me enoja essa coisa de não querer arriscar pra melhorar. Mas como é possível que alguém consiga sempre se guiar por esse tipo de conceito?

Me deparo com situações do tipo "estamos providenciando a correção", ou "passamos pro departamento responsável" como uma forma de tirar a batata quente do colo - pra evitar algum eufemismo mais ofensivo -  e isso tem acabado com a minha saúde. Sim, me gera um stress altíssimo e isso me faz tão mal, que afeta meu físico.

Nos âmbitos maiores, é continuar fazendo um trabalho de formiguinha, influenciando todos que puder, espalhar a idéia de que podemos ser mais pra nos tornarmos melhores não só individualmente, mas coletivamente.

Nos âmbitos menores, é hora de continuar na atividade, só que acelerando mais.

Nenhum comentário: