Pois é, ainda existe este ser, este espécime.
Há um grupo de homens, um grande grupo, que precisa provar que é macho, que é durão.
Precisa falar mais alto que alguém, precisa mostrar que manda humilhando os outros e insiste em achar que "lugar de mulher é na cozinha".
É o típico ser que acha que o garçom é um qualquer e precisa ser destratado, que mulher não entende de futebol nem de cerveja e muito menos de dirigir.
Vamos deixar uma coisa clara aqui: assim como tem mulher que não entende da tríade futebol, cerveja e direção, tem muito homem que também não sabe NADA do assunto. E me diga: conhecer estes tópicos ali, na ponta da língua, te faz mais macho?
E é esse tipo de ser que insiste em dizer que "viado bom é viado morto", na alusão aos gays masculinos, mas fica todo eriçado dizendo que mulher que pega mulher pode.
Seria isso algum tipo de medo de, sei lá, gostar de outro homem?
Sabe, fui criado sob a baliza de respeitar os outros. Esse lance de que homem não dá beijo em homem, nunca existiu na minha casa. Meu padrinho, finado Robertão, um armário de quase 2 metros, caminhoneiro, fazia questão de beijar os sobrinhos e dizer que gostava deles. E os carnavais que vi meu pai vestido de mulher, rindo à toa, enquanto mil caras tortas ficavam com seus copos de cerveja, sem sorrir?
Seguinte: na minha cozinha, mando eu, cozinho eu, e limpo eu. Simples assim. Admito que a @ReStort não só entende mais que eu como joga muito mais que eu. Cerveja? Essa sim eu gosto e entendo... Uma cachacinha, por que não? E conheço mulheres que são ÓTIMAS no volante.
E tenho o meu próprio dogma, que vai bem contra aquele do "homem não dança". Homem dança sim, e se dançar bem, terá sempre uma boa companhia feminina para tal. Forró, gafieira, samba rock, salsa... desafio você, machão que não dança, a contar as pessoas infelizes dançando no salão. Veja os sorrisos! Veja os sorrisos de quem assiste, esperando a sua vez de ser estrela num micro universo de duas pessoas embaladas pela melodia marcada pelo compasso de corações que batem em uníssono...
E defino aqui: amigo, se você precisa provar pro mundo que é macho, sinto muito, mas você aparenta não estar muito convencido disso. E olha, é perigoso isso, viu? Você pode acordar um dia e descobrir que gastou sua vida fugindo de coisas que poderiam ter te feito feliz...
Um comentário:
Cresci no maesmo ambiente. Ouvindo cantarolar aquela do Pepeu Gomes:
"Ser um homem feminino/ Não fere o meu lado masculino..."
Não é preciso ser um homem feminino, ou masculino ou o que for, pra saber que ser homem é antes de tudo SER. E que quem se dedica muito em forçar e mostrar está desperdiçando a linda possibilidade de ser.
Postar um comentário