Estou ouvindo o Pânico agora no rádio, hoje com o Seu Jorge como convidado.
Estava ouvindo o cara falar do CD novo, que vai sair a 18 rauls por ser todo independente. Ótimo, eu não compro CD mais por causa dos preços altíssimos e do advento da internet. Por 18 conto, depois de ouvir no rádio a música "América do Norte", eu compro sim. Coisa bem Seu Jorge mesmo, baixo bem delineado, muito bom.
Interessante também ouvir o cara falar que aprendeu a tocar violão depois de ter morado na rua e ser acolhido por uma trupe de teatro. Isso tudo, depois de ter o irmão chacinado e, curiosamente, ter seu ingresso no meio musical no dia do enterro do mesmo.
É muito bom ver que um cara que tinha tudo pra ser um revoltado contra a vida encontrou a música e as artes cênicas e tá arrebentando por aí.
Mas por que o título do post é esse? Alguém se lembra do "Steve Zissou's Life Aquatic"? Sim, participação do cara atuando e na trilha também, na época ele gravou 2 versões: "Astronauta de Mármore", que é uma versão de "Starman" do camaleão David Bowie e também uma versão pra "Rebel, Rebel", também do camaleão, com letra adaptada em português. Só não sei de quem são as versões.
Legal ver um cara de raiz de samba que acabou descobrindo a MPB mais adiante e ainda passeia pelo rock classudo de Bowie com tanta competência.
Agora, vou ter de ouvir o cd do cara todo, pô!
Em tempo: o
www.seujorge.com e o site de seu selo independente, o
www.javalivalente.com, não abriram aqui. O primeiro, reclama que não tenho autorização para vê-lo enquanto o segundo, está em construção.