27 setembro, 2011

Dualidade (X, perdi a conta)

Por que é que, às vezes, passa pela mente da gente uma vontade de não ser exatamente necessário...
Uma vontade de que não dependam da gente, de que possam seguir sem precisar de nós e, ao mesmo tempo, uma vontade de fazer parte de algo, ser sim importante...

23 setembro, 2011

Uma rápida reflexão sobre "o homem que precisa provar que é macho"

Pois é, ainda existe este ser, este espécime.

Há um grupo de homens, um grande grupo, que precisa provar que é macho, que é durão.
Precisa falar mais alto que alguém, precisa mostrar que manda humilhando os outros e insiste em achar que "lugar de mulher é na cozinha".

É o típico ser que acha que o garçom é um qualquer e precisa ser destratado, que mulher não entende de futebol nem de cerveja e muito menos de dirigir.

Vamos deixar uma coisa clara aqui: assim como tem mulher que não entende da tríade futebol, cerveja e direção, tem muito homem que também não sabe NADA do assunto. E me diga: conhecer estes tópicos ali, na ponta da língua, te faz mais macho?

E é esse tipo de ser que insiste em dizer que "viado bom é viado morto", na alusão aos gays masculinos, mas fica todo eriçado dizendo que mulher que pega mulher pode.

Seria isso algum tipo de medo de, sei lá, gostar de outro homem?

Sabe, fui criado sob a baliza de respeitar os outros. Esse lance de que homem não dá beijo em homem, nunca existiu na minha casa. Meu padrinho, finado Robertão, um armário de quase 2 metros, caminhoneiro, fazia questão de beijar os sobrinhos e dizer que gostava deles. E os carnavais que vi meu pai vestido de mulher, rindo à toa, enquanto mil caras tortas ficavam com seus copos de cerveja, sem sorrir?

Seguinte: na minha cozinha, mando eu, cozinho eu, e limpo eu. Simples assim. Admito que a @ReStort não só entende mais que eu como joga muito mais que eu. Cerveja? Essa sim eu gosto e entendo... Uma cachacinha, por que não? E conheço mulheres que são ÓTIMAS no volante.

E tenho o meu próprio dogma, que vai bem contra aquele do "homem não dança". Homem dança sim, e se dançar bem, terá sempre uma boa companhia feminina para tal. Forró, gafieira, samba rock, salsa... desafio você, machão que não dança, a contar as pessoas infelizes dançando no salão. Veja os sorrisos! Veja os sorrisos de quem assiste, esperando a sua vez de ser estrela num micro universo de duas pessoas embaladas pela melodia marcada pelo compasso de corações que batem em uníssono...

E defino aqui: amigo, se você precisa provar pro mundo que é macho, sinto muito, mas você aparenta não estar muito convencido disso. E olha, é perigoso isso, viu? Você pode acordar um dia e descobrir que gastou sua vida fugindo de coisas que poderiam ter te feito feliz...

19 setembro, 2011

O andamento do "E...":

E aí ela veio, pequena, com aquele semblante de criança, me prometendo um pedaço da sua alma em confidência.
E condensou o sussurro do astral em palavras, em reflexos de sua mente e coração, em frases, em tempos e tomadas de fôlego como seu coração ditava.
E ele contemplou o trabalho daquela menina mulher de sorriso fácil e trejeitos cômicos, sem querer esperar nada, de peito aberto.
E não houve surpresa. Ela demonstrava o que ele imaginara, com requintados entrepostos e entrevírgulas.
E ele sorriu ao reconhecer um estilo que ele mesmo gostava de praticar.
E se sentiu rico de um novo conhecimento, mas pobre de não poder partilhá-lo.
Só restou a ela perguntar:
- E agora?




(A uma pequena amiga, o empurrão do gigante. Godspeed!)

08 setembro, 2011

"Correntes" do FB: respeito às mulheres?

Analisemos o texto abaixo, que circula nos murais do Facebook:

• Quando você gritar com sua mulher, há um outro homem que a deseja para sussurrar baixinho em seu ouvido.
• Enquanto você humilha, ofende e insulta, há um homem lembrando-lhe o quão maravilhosa que ela é.
• Enquanto você a machuca, há um homem pensando que poderia fazer amor com ela.
• Enquanto você a faz chorar, há um homem roubando sorrisos dela...
Poste em seu mural se você é contra QUALQUER tipo de desrespeito as mulheres


Só eu acho isso cretino? Veja bem, apesar de parecer um protesto feminista, em prol de cavalheiros também, é algo que a meu ver vai contra a visão de mulher inteligente.
Veja: apela pra culpa do cara ou pro medo dele em perder a companheira e diz que é contra o desrespeito às mulheres...

Meninas, vejam bem o que eu acho: se o cara não te respeita, não demonstra carinho, talvez seja hora de você deixar essa pessoa e procurar alguém que tenha, de verdade, a ver com você e queira estar contigo...

Você aí, do outro lado, o que acha?