03 junho, 2011

#FM - Junte-se a nós!

Hoje é sexta-feira, que dia mais maravilhoso! As pessoas ficam mais bonitas, relevamos o trânsito, relevamos até que o relógio passe a andar mais devagar no minuto em que pisamos no trabalho...
É o prenúncio do fim de semana! É acordar tarde no sábado, é aquela feijoada pro almoço, futebol na tv ou no estádio pra quem gosta, boteco balada, é domingo de procrastinação, resumindo, é igualzinho quando você vê o garçom chegando com aquele prato maravilhoso e você cheio de fome na mesa, com aquela cervijinha gelada num dia de sol a pino.
E pra celebrar esse sentimento gostoso que nos invade, as pessoas no twitter recomendam quem de melhor conhecem, quem twitta mais "sextafeiramente" através do #FF, ou Follow Friday. E assim seguimos gente nova, rimos mais no fim de semana e somos mais felizes.

Só que claro, esse clima de festa acaba lá na noite de domingo... É ouvir o "boa noite" no comecinho do Fantástico pro desespero bater: está acabando o fim de semana e logo e ela já está virando a esquina: a famigerada SEGUNDA FEIRA.
É como se toda a felicidade do fim de semana tivesse sido a última refeição de um condenado. As mãos suam, dentes batem, tremedeira, desespero... enfim, é quase o apocalipse de toda a sua diversão. É como se aquela cerveja gelada com aquele prato maravilhoso se tornassem um copo de Bavaria (não, Bavaria não é cerveja) quente acompanhado por carne de soja (que também não é carne) e salada de jiló!

Por isso, o Gigante aqui resolveu se manifestar contra esse sentimento ruim que a segunda feira traz através do "FUCK MONDAY", ou foda-se a segunda feira. E isso mesmo, te convido a manifestar todo o seu descontentamento contra esse dia tão desprezível na nossa semana através da hashtag #FM, comentando o que você gostaria de estar fazendo nesse dia tão horroroso!

Manifeste-se você também! Mostre toda sua revolta e vamos levar o #FM aos TTs mundiais pra mostrar toda a nossa indignação e revolta! É logo depois do domingo, dia 06/06/2011 é FUCK MONDAY! #FM no seu twitter, Facebook, vamos lutar por mais ânimo e sorrisos na nossa semana!

Gigante, por um mundo com menos segundas-feiras.

02 junho, 2011

Pequena reflexão sobre religião e respeito

O problema inicial com as religiões e, principalmente os fiéis, é que eles não aceitam outras religiões e nem a ausência delas.

É o cara se declarar ateu e o bombardeiro de ameaças começa. "Você vai pro inferno" e "Deus tá vendo" são só o começo de uma série de respostas que já vi muitos ateus receberem por causa de declarações como "não acredito em Deus" ou "Deus não existe, me prova que ele existe. Tem foto?"

Não defendo o ateu que provoca e não defendo o crente que ameaça. Só quero saber, de verdade: o que um tem a ver com a vida do outro? Deixa o cara acreditar no que quer, ou não acreditar, e ser feliz do jeito dele. É só respeitar o espaço do próximo, simples assim.