25 fevereiro, 2011

Sobre vida adulta

Algumas visões sobre a vida adulta me fazem questionar o que ela significa ou se é realmente um passo na evolução humana...

Nessa semana, comprovei que ciuminho entre adultos, por causa de "amizade" ou popularidade, é ainda pior do que entre crianças. Porque crianças fazem bico, choram, destratam o amiguinho quando sentem ciume e isso é até normal em certas idades. Mas entre pessoas maiores de 25 anos eu já acho o cúmulo. Mas agradeço a visão e a lição aprendida, que me serviu ainda mais pra saber que enquanto muitos querem spots instantâneos no espetáculo da vida, outros se dedicam a ser roadies e proporcionam um espetáculo ao qual os olhos são surdos, os ouvidos cegos e o tato mudo: um simples sorriso verdadeiro.

E tinha mais pra escrever, mas essa metáfora que acabei de escrever consumiu a idéia de que queria falar. Talvez já tenha cumprido o intuito do post aqui: Às vezes o trabalho de backstage é muito mais compensador quando vemos o tamanho do espetáculo do que pegar o microfone debaixo do spot principal.

10 fevereiro, 2011

Periodicidade e reconhecimento

Sobre periodicidade, parece que isso aqui tá quase mensal, né? 21 dias da última postagem? Acho que deve estar refletindo meu ânimo pra algumas coisas...

Quanto a reconhecimento, realmente, faz falta. Na verdade, sempre queremos trabalhar e ter um retorno positivo ou até mesmo negativo sobre nosso trabalho.
Duro é conviver com a realidade de que, muitas vezes, temos de trabalhar nos bastidores, sem nunca receber nem um obrigado, enquanto alguns fazem um trabalho de qualidade inferior e acabam agraciados e festejados.

Entremos em motivação? Sim, isso acaba com a motivação externa. Há ainda a tal motivação pessoal, que versa que você deve ter dentro de si esse pique, essa vontade pra sempre seguir em frente e mais longe. Mas será que ela sozinha é capaz de te fazer seguir até o fim? Cada dia creio mais ainda que não.