13 junho, 2007

Até designer eu conheço!

Povo, pra quem gosta de exclusividade, recomendo dar um pulo no MARIMDESIGNER, onde vocês podem encontrar bolsas esclusivas e de quebra, se encherem o saco da designer, acho que conseguem dar palpite pra algo completamente único.
 
Bora passar lá!

12 junho, 2007

Percepções tardias

Depois de anos vendo desenhos animados mal-dublados, hoje, aos quase 27 anos, eu me dei conta de uma das maiores atrocidades da dublagem e como a gente acaba incorporando essa porcaria nas nossas vidas.
 
Quem não se lembra do desenho do Tom & Jerry em que eles são mosqueteiros? Pois bem, quem notou que, em algumas dublagens, os personagens sacam da espada e dizem: "Hangar!".
 
É isso mesmo, dizem hangar, ou angar, como preferir, porque é o som que importa. A expressão em francês "En Guarde" (é assim mesmo?) acabou com o mesmo som da palavra brasileira para garagem de aviões, o hangar.
 
Será que isso é considerado um Virundum?

11 junho, 2007

Parar de fumar?

Bom, preenchendo os hiatos com algo útil, achei o Blog da Redação, do Diário do Grande ABC, que vai acompanhar 4 de seus jornalistas numa empreitada com a intenção de parar de fumar usando o apoio do Hospital Mário Covas, de Santo André.
 
Eles terão acompanhamento médico e psicológico, e vão retratar as experiências e resultados no blog, diariamente.
 
Acho que vale dar uma olhada, vou tentar acompanhar.
 

05 junho, 2007

Notebook de 600 reais?

Lendo o MeioBit, o que faço todo o santo dia, achei essa matéria que aponta a Intel como uma fabricante antenada na evolução das necessidades de mobilidade.
 
Foi demonstrado um notebook de 7", com destaque para os 512MB de RAM e todos os recursos possíveis de um bom notebook atual, mas com armazenamento flash e essa portabilidade absurda toda.
 
Por que isso está aqui? Fácil: isso só aumenta as minhas esperanças de que, com a queda do dólar e toda essa evolução rumo à mobilidade e desempenho, eu finalmente possa comprar um notebook pra mim.
 
(Nota perdida: enquanto escrevia isso, ouvi no rádio o gol da virada da Argélia pra cima da Argentina... Tá tudo bom!)

01 junho, 2007

Globalização musical

Estou ouvindo o Pânico agora no rádio, hoje com o Seu Jorge como convidado.
 
Estava ouvindo o cara falar do CD novo, que vai sair a 18 rauls por ser todo independente. Ótimo, eu não compro CD mais por causa dos preços altíssimos e do advento da internet. Por 18 conto, depois de ouvir no rádio a música "América do Norte", eu compro sim. Coisa bem Seu Jorge mesmo, baixo bem delineado, muito bom.
 
Interessante também ouvir o cara falar que aprendeu a tocar violão depois de ter morado na rua e ser acolhido por uma trupe de teatro. Isso tudo, depois de ter o irmão chacinado e, curiosamente, ter seu ingresso no meio musical no dia do enterro do mesmo.
 
É muito bom ver que um cara que tinha tudo pra ser um revoltado contra a vida encontrou a música e as artes cênicas e tá arrebentando por aí.
 
Mas por que o título do post é esse? Alguém se lembra do "Steve Zissou's Life Aquatic"? Sim, participação do cara atuando e na trilha também, na época ele gravou 2 versões: "Astronauta de Mármore", que é uma versão de "Starman" do camaleão David Bowie e também uma versão pra "Rebel, Rebel", também do camaleão, com letra adaptada em português. Só não sei de quem são as versões.
 
Legal ver um cara de raiz de samba que acabou descobrindo a MPB mais adiante e ainda passeia pelo rock classudo de Bowie com tanta competência.
 
Agora, vou ter de ouvir o cd do cara todo, pô!
 
Em tempo: o www.seujorge.com e o site de seu selo independente, o www.javalivalente.com, não abriram aqui. O primeiro, reclama que não tenho autorização para vê-lo enquanto o segundo, está em construção.